Um Aniversário Top (no topo!)

Já foi há sete anos, quando fiz ¼ de século, que criei a tradição de passar o meu aniversário em sintonia com a natureza. Primeiro desafio: subir a Serra do Louro.

Inicialmente o objetivo não era tanto o cliché bucólico e romântico da natureza em si, mas sim celebrar o meu aniversário de forma memorável e diferente. Quando toda a gente procurava festas coroadas de glamour e animação, eu queria o contrário! Queria refugiar-me do caos cosmopolita, trocar os vestidos de lantejoulas e sapatos de salto alto por calças de trekking e ténis todo o terreno, e ter a certeza que chegava ao fim do dia com uma história única de aventura para contar.

Foi isso que aconteceu no dia 26 de Janeiro de 2009. O que eu não sabia era que por trás do meu grito de rebeldia iria soar uma voz suave, mas indelével que ficaria a pairar no ar como um eco, até eu não ouvir mais nada… E aqui começa o cliché romântico do qual confesso que não consegui escapar: nesse dia fiquei irremediavelmente presa ao encantamento das montanhas. O ar leve, as paisagens inefáveis, a noção de perspetiva e da real grandeza das coisas, o sentimento de superação quando se chega ao cume tornaram-se para mim numa expressão de felicidade dificilmente igualável.

Desde então tenho dado as boas vindas a cada um dos meus anos em montanhas mais ou menos altas; ou até sem ser em montanhas, mas sempre submersa no aconchego revitalizante da natureza.

Com tudo isto, uma das lições que tirei deste romance cor-de-rosa e ligeiramente piroso, é que para tornar o aniversário no ponto alto do ano não é necessariamente preciso saltos altos, mas é provavelmente inevitável acabar com dores nos pés!

Convido-vos a experimentar, nem que seja só uma vez… Deixo no entanto a salvaguarda que não me responsabilizo se não conseguirem evitar querer uma repetição!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s