Vamos acampar… cá dentro!

Olá 2017! Para dar as boas vindas ao novo ano proponho uma microaventura simples e divertida, que vai marcar o tom para os meses que se seguem. Aqui vai!

microadventuresmap_camping-inside

Se são fãs de campismo e vivem no hemisfério norte, onde o Inverno já chegou, então talvez este post seja para vocês.

Se NÃO são fãs de campismo, se até gostariam de experienciar a emoção de uma noite em contacto com a Mãe Natureza, mas por nada deste mundo se imaginam a dormir numa tenda gelada e sem casa de banho privativa, então este post é certamente para vocês.

Tragam a tenda, tragam o saco-cama, tragam as lanternas e vamos acampar: na sala! Ou, se quiserem dar um toque mais radical à experiência, também pode ser no terraço, no jardim ou na varanda.

Podem convidar amigos para acampar convosco. Se tiverem filhos, tenho a certeza que vão adorar a ideia. Ou se preferirem podem simplesmente planear um campismo a dois, sobretudo se houver uma lareira em casa, é uma ideia bem romântica.

O mais importante é planear. Um bom plano é a chave do sucesso para a maioria das atividades, e acampar não é exceção. Planeiem como se realmente fossem sair de casa: preparem o equipamento, os acessórios, e não se esqueçam do jantar, que pode ser qualquer opção que levassem para um piquenique.

Numa noite de campismo não há televisão, e a rede é limitada, pelo que não vale passar o serão agarrado ao telemóvel. Aproveitem para apreciar o momento, para desfrutar o ambiente acolhedor criado pela meia luz das lanternas ou da lareira, para interagir com o(s) vossos companheiros de aventura.

Na manhã seguinte vão acordar com a sensação revigorante de terem feito algo novo e diferente, e eventualmente com um sentimento de gratidão e reconhecimento para com o vosso colchão das outras noites. Tudo isso são emoções positivas que vão contribuir para melhorar o vosso dia, e marcar um tom positivo para o ano que acabou de começar!

mde

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s